Chain Reaction Cycles Websit BTTribo :: View topic - MotoGP
BTTribo
Mountain Biking Web Tool

MotoGP

This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    BTTribo Forum Index -> Bar da Tribo
View previous topic :: View next topic  
Author Message
Moreira
Utilizador que ja manda uns bitaites

PostPosted: Wed Jan 07, 2009 9:10 pm    Post subject: MotoGP Reply with quote

Foi com tristeza que hoje fiquei a saber q a Eurosport ñ vai mais transmitir MotoGP. Isto dá-me cabo do juízo!

A Dorna só anda a fazer bosta, é exemplo disso todos os regulamentos q decidiram implementar nos últimas anos, como a diminuição de cilindrada das motos (de 990cc para 800cc) e o brutal aumento da electrónica nas msm...
Qual é a consequência disto? Vejamos 1º a estupidez destes novos regulamentos...vamos pensar: diminui-se a cilindrada, alegadamente pq as motos atingiam cerca de 350km/h em alguns circuitos e então tornava-se perigoso! (pois, agora só dão 330...) Perigoso, hein? pois, o q ñ falta ver em pista são pilotos a mandarem-se para o chão em rectas...>.<'''' É nas curvas q se cai!, é aí q se faz a diferença e onde por vezes se cometem erros...Agora; qt à electrónica: sabem o q faz? Controlos de tracção e coisas do género permitem aos pilotos fazer voltas mt mais 'limpas', sem colocar uma roda fora do sítio, corrigindo possíveis erros dos pilotos. Por isso (e devido aos geniais pneus com q correm...) hoje em dia vemos aquele pessoal em cima das motos inclinados nas curvas a 70º, com joelho, cotovelo..td no chão. Ñ é isso q está mal, pq é mt fixe ver aquelas curvas nos limites. O problema é q torna as corridas chatas, sem ultrapassagens...Eu agora digo: muito bem para Dorna serious driving one, pq o q se quer ver ñ são ultrapassagens nem nd, nem é isso q é emocionante.

Realmente mt inteligente: vejam bem aquilo q aconteceu depois da implementação destas regras: As motos diminuíram a sua velocidade máxima (como se fosse diferente cair a 350 ou a 330, caso alguma problema sucedesse..) e aumentou a velocidade em curva, ñ só pela electrónica, mas tb por as 800 serem motos mais ágeis. Então, isto é q são medidas de segurança? Permitir velocidades superiores precisamente nos locais onde se dão 99% das quedas? Os pilotos em 2008, faziam em média, voltas às pistas, cerca de 1 segundo mais rápidas, face a 2006 (onde se usavam as 990cc...) fruto dessa maior velocidade em curva.
E sabem qual a consequência da enorme quantidade de dispositivos electrónicos nas motos? Bem, a verdade é q em 2008 houve apenas uma corrida de jeito (Laguna Seca...) com uma grande batalha e muitas ultrapassagens na frente da corrida; sabem qts corridas emocionantes havia à uns anos? Só todas!!. A maioria das outras provas foram simplesmente um passeio do líder, até cortar a meta, sem ser incomodado nem por um instante. É isto q a electrónica excessiva faz...os pilotos têm à disposição uma moto virtualmente perfeita q é levada 'facilmente' ao limite, e assim ñ se põe uma roda fora do sítio, e os melhores pilotos ñ fazem assim tanto a 'diferença'...as corridas agora paressem uma parada, semelhante ao q agora tb se assiste na F1 (tb devido à electrónica..)

Óptimo!, a Dorna concretizou grandes objectivos: agora as motos em recta andam menos, 'deitadas' andam mais (aumentando a probabilidade de acidentes e a gravidade dos msm...) e fizeram disparar os custos para os fabricantes -prova disso é a provável ausência da Kawasaki em 2009 no MotoGP- (em 2007 com o início da era 800cc, as marcas foram obrigadas a encontrar novas soluções para os motores das motos, tendo assim de construir protótipos totalmente de origem...e os dispositivos electrónicos com q as motos são 'armadas' faz com que os protótipos custem verdadeiras fortunas (mais do q aquilo q custavam))

Então...para além destas 'maravilhas nada polémicas' q a Dorna decidiu ditar; à uns meses, ñ quis renovar o contracto com a Eurosport (canal q trasmite, à já bastantes anos, tds as corridas em directo)
Isto pq agora querem negociar com canais nacionais, pelo menos um pouco por td a Europa, para q estes tenham direitos de transmição. É claro q a maioria dos países vão ficar sem qlqr tipo de cobertura das corridas. Nós qt mt vamos continuar com aquela medíocre transmissão da prova no Estoril...
Ñ haja dúvida q para Portugal, o país que só conhece o Futebol como desporto, esta foi uma medida fantástica!!!
Administrador

PostPosted: Wed Jan 07, 2009 11:03 pm    Post subject: Reply with quote

Pois la está! Estas coberto de razão! Ao quase eliminar-se o erro humano, onde se define praticamente tudo, mesmo no futebol, se uma equipa não falhar, não sofre golos!

E com estas medidas retiram o interesse ás provas, pois se não ha luta renhida, nem vale a pena estar a perder tempo a ver aquilo...

Abraço
Administrador

PostPosted: Wed Jan 07, 2009 11:25 pm    Post subject: Reply with quote

Eu confesso, vinha mais depressa para casa para ver o MotoGP... Mas infelizmente só tinha o Eurosport em português... Com comentários desinteressanteses, óbvios e muito à base de estatística, que se encontra facilmente na net.

Não fico preocupado pois tenho o canal Motors. Lá via as superbikes e agora vejo os Time Trial e drifts.
Moreira

PostPosted: Thu Jan 08, 2009 9:38 am    Post subject: Reply with quote

Isto chegou ao ridículo das 125cc e 250cc serem regra geral corridas mt mais disputadas...sem comparação sequer...O q tem uma certa piada, sendo esses pilotos mt menos experientes, vemos os rapazes a fazer grandes manobras, enquanto nas 800cc (onde estão os melhores pilotos do mundo) ñ acontece nd...Acho q a gota de água foi em Valência, a última corrida do ano.
Isto já foi comentado, e é bem possível q as Superbikes passem a ser a categoria rainha do motociclismo; lá as corridas são mt mais animadas (já para ñ falar q ñ há tantas regras estúpidas e os custos são bem mais reduzidos), e sabem o q falta para isso acontecer de certeza? Valentino Rossi ir para as Superbikes (coisa q ñ vai acontecer...).

Ñ me parece q haja nenhuma solução para ver as corridas na TV em directo...sim, pq ñ sei se estão a ver a RTP2 (já nem falo nas outras estações...) a transmitir a coisa. Aí sim, haveria realmente comentários totalmente insípidos...

Só assim um aparte: q desportos são transmitidos em directo pelas estações portuguesas? é um total disparate q o futebol seja o único desporto a passar na televisão.
E nem é só isso: depois de 2horas de jogo, há sempre um chico-esperto q vai sentar o rabo num banco à frente das câmaras e comentar o jogo q acabou naquele rigoroso instante...outras 2horas!! Credo! tamanha estupidez...
Só com este exemplo, dá pra perceber a mentalidade dos portugueses no geral...as estações trasmitem aquilo q o povo gosta, e o povo só quer o futebol. (Portanto, a minha luta é com MotoGP, mas se o meu desporto favorito fosse outro qlqr, esta conversa td serviria na msm...)
Qual desporto motorizado qual quê!? Lembram-se tb daquilo q aconteceu com a F1 aqui em Portugal?
Utilizador muito falador

PostPosted: Thu Jan 08, 2009 10:22 am    Post subject: Reply with quote

Moreira wrote:
Lembram-se tb daquilo q aconteceu com a F1 aqui em Portugal?

Já para não falar no meu desporto motorizado favorito, o Rally... Ainda cheguei a ver ao vivo 2 provas por cá mas decidiram cortar com isso. E prometiam eles que ia voltar, não me parece...
Jorgex
Administrador

PostPosted: Thu Jan 08, 2009 11:05 am    Post subject: Reply with quote

Eu não vejo F1 ou melhor, desde a morte do Senna que mal vejo F1. Até Curling ou o "atiramento do queijo limeano " é mais empolgante.

Depois detesto 125 e 250cc. é como olhar para bicicletas motorizadas. MotoGP já é bem mais interessante e SuperBikes é o supra sumo das motas. É neste último que vemos quem é sobre dotado e quem é atleta.

P.S. - Ganda azar o Haga não ter conseguido o 2º lugar do campeonato em Portimão.
Freddy
Administrador

PostPosted: Thu Jan 08, 2009 11:33 am    Post subject: Reply with quote

Quando eu era miudo ia com o meu velhote a Arganil pra ver as provas do mitico Rally Vinho do Porto...tenda as costas e tudo...tal era a panca Mr. Green

PostPosted: Fri Jan 09, 2009 5:41 pm    Post subject: Reply with quote

Laguna Seca 2008
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sfPM77TsGaA[/youtube]

Era pedir mt ver corridas destas? Msm q fossem transmitidas, batalhas destas são coisas raras, ao contrário daquilo q acontecia à poucos anos...Enfiem os controlos electrónicos num sítio q eu cá sei!...
Ñ querem começar a ter ESP nas bikes? >.>'''
Administrador

PostPosted: Fri Jan 09, 2009 6:55 pm    Post subject: Reply with quote

Eu vi em directo no Eurosport e foi aqui que se revelou um facto: Stoner não é bom no "dogfight".

Isto não acontece por acaso pois o Stoner assim que chega na frente, corre sozinho e consegue melhores tempos que os vão atrás, aproveitado o cone de sucção uns de outros.
Moreira

PostPosted: Fri Jan 09, 2009 7:23 pm    Post subject: Reply with quote

O Stoner corre realmente bem sozinho...Mas foi nesta corrida q pareceu ficar claro a superioridade do Rossi.

Só agora é q reparei q ñ consigo ver aqui o vídeo q postei <.<'
Administrador

PostPosted: Fri Jan 09, 2009 7:29 pm    Post subject: Reply with quote

Não faz mal pois o link em baixo funciona.

É que no nosso fórum não se pode por videos impedidos pelo user do YouTubo.
Moreira

PostPosted: Sat Jan 10, 2009 12:16 am    Post subject: Reply with quote

Vídeos impedidos? Isso tem a ver com quem postou o vídeo no utube, ñ?...

É verdade, se alguém partilhar cmg esta revolta contra o corte da transmissão das corridas (qt mais penso nisto, mais me convenço q quem teve esta ideia só podia estar com diarreia mental...), pode sempre assinar esta petição: http://www.petitiononline.com/RCV212V4/
Duvido q dê em seja o q for, mas tb ñ me custou nd... <.<
Administrador

PostPosted: Sat Jan 10, 2009 1:54 am    Post subject: Reply with quote

Já tá!

6927
Moreira

PostPosted: Thu Jun 11, 2009 3:06 pm    Post subject: Reply with quote

Já passaram 5 corridas, e consegui vê-las todas na Sporttv...lá teve de ser num café, mas até está a resultar bem.

No último grande prémio, em Mugello, foi batido o recorde de velocidade em MotoGP: 349,288kph foi a marca conseguida por Dani Pedrosa.

Irónico ñ é? Ver uma máquina de 800cc registar uma velocidade destas. A razão pela qual se diminuiu a cilindrada em 2007 foi precisamente pq as motas atingiam velocidades demasiado elevadas...
Validar esta marca deve ter sido como engolir um sapo. A Dorna deve ter ficado mt contente.
Portanto agora temos: as motas mais rápidas (em linha recta, e pricipalmente em curva) e mais caras de sempre. Isto numa época de crise em que equipas fazem das tripas coração para se manterem no campeonato, com motas muito menos competitivas e sem apoio de fábrica, que aquelas que ganham corridas. Basicamente as equipas satélites estão no campeonato para fazer número, para ñ termos corridas com meia dúzia de pilotos...

PostPosted: Mon Jun 15, 2009 12:11 pm    Post subject: Reply with quote

Corrida genial ontem:

Moto GP - Catalunya 2009
http://www.youtube.com/watch?v=lsacwkH35s8&feature=related

PostPosted: Mon Jun 15, 2009 12:15 pm    Post subject: Reply with quote

Simplesmente brutal!
Rossi na última curva fica em 1º
Ele é o melhor serious driving one
This forum is locked: you cannot post, reply to, or edit topics.   This topic is locked: you cannot edit posts or make replies.    BTTribo Forum Index -> Bar da Tribo All times are GMT
Page 1 of 1

Jump to: 
You cannot post new topics in this forum
You cannot reply to topics in this forum
You cannot edit your posts in this forum
You cannot delete your posts in this forum
You cannot vote in polls in this forum