| View previous topic :: View next topic |
| Que tipo de capacete usas? |
| Integral |
|
35% |
[ 6 ] |
| Aberto |
|
52% |
[ 9 ] |
| Cabelos ao vento... |
|
5% |
[ 1 ] |
| Outro... (capacete orelhas de cão, alguidar, penicos, etc...) |
|
5% |
[ 1 ] |
|
| Total Votes : 17 |
|
| Author |
Message |
Freddy Administrador

Joined: 09 Feb 2008 Posts: 593 Location: Ferreira do Zêzere / Odivelas
|
Posted: Fri Sep 05, 2008 10:55 am Post subject: Que tipo de capacete usas? |
|
|
Boas malta...
Ora vamos lá animar a a malta...
Queremos saber que tipo de protecção usas na carola.
És adepto do Bender Style de cabelos ao vento e fita vermelha na testa (tipo Rambo), ou usas Elmo (capacete Medieval) para ir na voltinha de bike ao pão? Descreve modelo, ano, cor e tudo o que mais queiras...
Posta uma foto do teu casco...  _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Freddy Administrador

|
Posted: Fri Sep 05, 2008 10:59 am Post subject: |
|
|
Cá está o meu casco, GIRO Remedy 2006 preto fosco.
Gosto da cor, é simples e discreto, nada de farfalhiçes tipo capacete de motocross, é leve e extremamente seguro...e nem por isso é dos mais caros..
|
 |
MuSkA Utilizador muito falador

|
Posted: Fri Sep 05, 2008 12:42 pm Post subject: |
|
|
Eu já uso o mesmo Bell Bellistic à cerca de 5 ou 6 anos, já nem me lembro... Tem marcas de cima a baixo de todas as quedas que tive e todos os ramos que me bateram na cabaça estes anos todos. Já tem zonas tão fustigadas que já só se vê a cor do material em que foi feito. No entanto não tem zonas rachadas e continua a proteger a 100%. Já me safou de muita coisa e só compro capacete novo quando este partir de vez. É leve e na altura era o preço que podia pagar por um capacete integral decente.
Depois coloco umas fotos mesmo dele para verem o estado. Parece que veio da 2ª guerra e esteve preservado com as marcas até hoje :P _________________ Double Crown King - DH |
|
| Back to top |
|
 |
Jorgex Administrador

|
Posted: Fri Sep 05, 2008 1:29 pm Post subject: |
|
|
Comprei este MET Parabellum de '99 na FestiBike de 2006 por 30€. Eu preferia o Verde Varejeira mas só havia M em Laranja Shocking...

31 furos...
Sei que o Bykyx e Kalash usam o Piss Pot (penico).  _________________ Blog:JorgexBTT e JorgexMTB tenho twitter |
|
| Back to top |
|
 |
RPereira Utilizador falador

|
Posted: Fri Sep 05, 2008 4:59 pm Post subject: |
|
|
| MuSkA wrote: | Eu já uso o mesmo Bell Bellistic à cerca de 5 ou 6 anos, já nem me lembro... Tem marcas de cima a baixo de todas as quedas que tive e todos os ramos que me bateram na cabaça estes anos todos. Já tem zonas tão fustigadas que já só se vê a cor do material em que foi feito. No entanto não tem zonas rachadas e continua a proteger a 100%. Já me safou de muita coisa e só compro capacete novo quando este partir de vez. É leve e na altura era o preço que podia pagar por um capacete integral decente.
Depois coloco umas fotos mesmo dele para verem o estado. Parece que veio da 2ª guerra e esteve preservado com as marcas até hoje :P |
Se fosse a ti, dizia que tinha 7...
Sim, ja foi testado a brava isso e verdade
Bem, de momento, o meu casco e aquele Berg Cycles de entrada com o mesmo desenho dos Cratoni mas aquilo nao transmite la uma grande sensaçao de proteçao por isso vou adquirir o 661 Strike pelo Natal...
Abraço |
|
| Back to top |
|
 |

|
Posted: Fri Sep 05, 2008 5:23 pm Post subject: |
|
|
Ora aqui esta o meu... Como ja referi, vou trocar para o 661 Strike no Natal  |
|
| Back to top |
|
 |
Freddy Administrador

|
Posted: Sun Sep 07, 2008 3:47 pm Post subject: |
|
|
Cum raio, com 81 utilizadores do BTTribo e só 2 ou 3 é que utilizam capacete?? Ó malta nada de descurar a segurança (sou mesmo mauzinho),  _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Fonte cc Utilizador calado

|
Posted: Mon Sep 08, 2008 10:04 pm Post subject: |
|
|
Uso integral para as voltas mais violentas, mas também uso um aberto quando é somente para XC.
Mas em termos de estilo, um SixSixOne não se compara com um capacete do LiDL!
Por isso aqui vou postar o meu integral:
Em breve farei uma review dele...
661 Strike 2007 com Goggles Oakley Crowbar MX Carbon, Estilo Darth Vader- Join the dark side xD |
|
| Back to top |
|
 |
Kalashnikov Utilizador falador

Joined: 07 Jul 2008 Posts: 299 Location: Lisboa, Loures, S.João da Talha
|
Posted: Wed Sep 10, 2008 4:00 pm Post subject: |
|
|
| Jorgex wrote: |
Sei que o Bykyx e Kalash usam o Piss Pot (penico).  |
Esse Kalash sou eu ?!
Sim, eu uso penico!
É um Specialized Skillet, Na réplica do Darren Berrecloth, que vem com uns autoculantes para o Apetrecharmos! Tem uma fita regulagora na parte de trás, que se molda muito bem á nossa cabeça quando bem apertada! Este tem a fita de aperto ao pescoço azul! Existe outras versões do capacete, mais baratas, em que apenas muda a pintura (não são a Réplica do " The Claw"!: Uma versão do capace é azul, com a fita de aperto ao pescoço rosa, também existe em castanho...
Comprei-o, porque amachuquei o meu antigo Bell Ukon FS, numa Batida de cabeça, na qual fiquei inconsciente uns 5 Sec! Fui á BikeZone de Odivelas, procurar um penico... Meti-me a olhar para os Giro Flak, mas não tinham a fita de ajuste! Tinha este Skillet em mente... Quando o encontrei disse: "É este!" Tinha visto também na SportZone, mas tava sujo, mais estragado, e não-me camia... Era um tamanho acima, e mesmo com a fita de ajuste no mínimo, não conseguia metê-lo... (Eu uso a fita de ajuste no mínimo...) Foram 37, ou 39€... Já não me lembro! Comprei este capacete, e o Jersey ONDABIKE ao mesmo tempo, quando parti a RST Gila Plus... é muito fixe mesmo! Mas meto um bocado de WD-40 nos rebites de metal, que seguram as fitas de ajuste para o pescoço, pois são de aço, e começam a enferrujar...
Isto é mais um mini Review... Desculpem lá!
Então aqui vai:
E agora esta tá gira:
Pá! Fonte, o capacete é muito bonito! E Freddy! Esses Googles... Ui!!
Abraço! _________________ > Visita: http://kalshikov.pinkbike.com/
* Hardtail Pride - Loures - Freeeride, Urban e Dirt * |
|
| Back to top |
|
 |
Freddy Administrador

|
Posted: Fri Sep 19, 2008 1:53 am Post subject: |
|
|
Até á data, a malta reclama é mesmo das palas dos Remedy's, partem com facilidade, por acaso isso nem me aconteceu na ultima grande espeta, mas a rosca interna de um dos parafusos da pala é em plastico e perdem-se facilmente os ditos parafusitos...se bem que eu nunca os tive (na cabeça)  _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Freddy Administrador

|
Posted: Wed Oct 22, 2008 2:57 pm Post subject: |
|
|
E os autocolantezitos maravilha?? Ninguem usa?? Eu encontrei uns bem bacanos...
CA LUUUUUUUUUUUUUXO...
|
 |
Jorgex Administrador

|
Posted: Mon Nov 03, 2008 5:03 pm Post subject: |
|
|
Porque carga d'água haveria de usar stickers no capacete? Ninguém me olha para o casco, nem a flana que me atropelou!  _________________ Blog:JorgexBTT e JorgexMTB tenho twitter |
|
| Back to top |
|
 |

|
Posted: Sun Nov 23, 2008 5:28 pm Post subject: |
|
|
Eu estava para criar um tópico apenas para a apresentação dos cascos do pessoal mas depois lembrei-me deste tópico... Se os mods quiserem, crio na mesma o novo
Entretanto, deixo aqui a minha nova aquisição:
Comprei-o ontem á noite e já bombou hoje em Águeda! É realmente espectacular. Acho que cada vez mais as pessoas devem deixar os preconceitos com a Berg para trás porque eu sou um rider que tem uma bike da Berg, muito equipamento Berg e muitas peças da Berg e nunca tive problemas. Espero que a marca continue a crescer e eu vou continuar a apoiá-la e esta aquisição só comprova a qualidade que a Berg tem demonstrado nos ultimos anos.
Força Berg!
Abraço  _________________ Lourosa Downhill \\\-Rip it-///
http://rpereira.pinkbike.com/ |
|
| Back to top |
|
 |
Freddy Administrador

|
Posted: Sun Nov 23, 2008 5:47 pm Post subject: |
|
|
Sabes que quantas mais pessoas usarem e aconselharem Berg, maior será a difusão e consequentemente o desaparecimento dos preconceitos paa com a marca.
Esse capacete tá muito fixe...as pinturas tem melhorado claramente de ano para ano, é claro o esforço dos senhores da Berg na melhoria constante dos seus produtos... _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
Jorgex Administrador

|
Posted: Sun Nov 23, 2008 7:02 pm Post subject: |
|
|
RPereira, eu tive esse livro do "O Grande Livro Do Mundo Animal". Esse e o "O Grande Livro Do Mundo Atlas" ou algo do género.
Tenho de meter o meu novo casco de XC. É lindo de morrer e tem uma habilidade: repelente de caçadores e tiros de sal grosso.  _________________ Blog:JorgexBTT e JorgexMTB tenho twitter
Last edited by Jorgex on Wed Dec 24, 2008 1:19 am; edited 1 time in total |
|
| Back to top |
|
 |
Evil Monster Utilizador que ja manda uns bitaites

Joined: 03 Dec 2008 Posts: 89 Location: Oliveira de Azemeis
|
Posted: Wed Dec 24, 2008 12:31 am Post subject: |
|
|
Votei no integral.
 |
|
| Back to top |
|
 |
Bockman Utilizador falador

|
Posted: Sat Dec 27, 2008 1:37 am Post subject: |
|
|
Eu fico pelos abertos!
Qq coisa sem "janelas".
eheheheheh
Alem do meu Berg:
Tenho o meu menino das nocturnas:
é o meu velho Ked rachado, e remendado com um "holofote"
E finalmente a "versão estupida", para dias de festa.
O casco da Ponte com um barrete agarrado
Por motivos obvios, não tenho fotos.
Ainda......... _________________
Lama, Pó e Sexo ...
... Nunca são demais |
|
| Back to top |
|
 |
Fukendie Administrador

|
Posted: Mon Dec 29, 2008 11:26 am Post subject: |
|
|
Olhó!! Um betetista mineiro...
Ah ca ganda maluko!
Abraço _________________
 |
|
| Back to top |
|
 |
TelmoBerg Utilizador que ja manda uns bitaites

|
Posted: Thu Apr 09, 2009 1:16 pm Post subject: |
|
|
Integral
Drenalyne Preto com goggles Scott  _________________ Live to Ride, Ride to Live  |
|
| Back to top |
|
 |
MuSkA Utilizador muito falador

|
Posted: Thu Apr 09, 2009 9:10 pm Post subject: |
|
|
| TelmoBerg wrote: | Integral
Drenalyne Preto com goggles Scott  |
Não sei se foi só por azar mas usei um igual uns tempos em 4x/pump track e numa queda grandita mas sem nada de grave de lesões, o capacete estalou na laterial... Não sei se afectou a estrutura ou foi apenas a capa exterior afectada...
Aqui fica uma foto do meu velhinho Bell que vai ser trocado daqui a uns dias:
Como podem ver é um capacete já com muuito uso e os autocolantes são para tapar os n cortes e raspedelas... Tuning
Mas dar 100 e tal € por um capacete que dura 5 anos não se pode dizer que é caro. _________________ Double Crown King - DH |
|
| Back to top |
|
 |
TelmoBerg Utilizador que ja manda uns bitaites

|
Posted: Thu Apr 09, 2009 9:38 pm Post subject: |
|
|
Já mandei grandes quedas e nada no capacete, á excecção de riscos da pintura mas isso todos têm...ou quase todos...  _________________ Live to Ride, Ride to Live  |
|
| Back to top |
|
 |
|