BTTribo - Rider's Web Tool

Utilizador  
Password

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: [EPICO] Mega Ferias na bina, Parte #2, Tomar 2009  (Lida 122 vezes)
Bockman
Empurra a bike nas subidas
**

« em: Fevereiro 11, 2010, 12:04:42 »

(MEGA - Atrasado)

Pois é, não satisfeito com a 1ª parte da porrada em Junho, voltei a fazer o mm, desta vez em finais de Setembro com a minha "Pimpolha" atrás, a Angelikus.  Eheheheeh
Afinal viver é sofrer, e cá entre nós, quem não "sofre" um bocado na vida, não sabe o que é viver!!!!

Na Altura tinha feito uns "Up-Grades" na bina da moça e estávamos doidinhos para ver se aquilo funcionava.

Biqueiro nos S-Ram e bota aí uns Shimano à maneira.

- Manetes Shimano Dual "Touré" (ou coisa que lhe valha????)
- Desviador Shimano "Alivio"

Sem grandes truques, mas a meter a "Rosinha" a bombar a sério.

Ora bem, dia 1:

Voltinha sem grandes problemas. Principalmente rodar. (TB não quero assustar a miúda já de inicio). +/- 25 Km.

Saida de casa e vamos até ao cafézinho. Uma pequena subida que serve para aquecer antes da malta meter o veneno, certo?

Depois do café e qq coisa tipo pastel de nata (açucar a montes) voltamos a fazer a descida em alcatrão e entramos em terra batida.
Uns metros a andar à vontade e começamos a subir para ir para a parte divertida.

Um misto de terra com qq coisa que aqui na terriola se chama "alcatrão", e começamos a descer por trilhos de mato até ao "coração" da aldeia.

Já no centro da Sabacheira (Podem ver, vem no mapa), alguns dos Ex-Libris.

A Ponte, que data dos Romanos (ou gajos 'tão espertos como eles)...

... e o Lagar de Azeite, de 1800 e troca o passo, que ainda funciona com algumas maquinarias novas.

Daqui vamos para as Hortas e saímos do alcatrão para trilhar mato a sério. seguimos para a ETAR, onde tinha rebentado com a minha roda (Mega ferias parte 1), na onda de explorar os caminhos.

Primeiro, rumo à Cassinheira, onde cruzamos o rio e seguimos pelo mato, ao longo do rio pela ETAR.

Resultado:
Ao fim dun's 15 Km, vai um pneu com o galheiro à pala das silvas e toca a meter um camara
nova.

Visto o estado do trilho, volta a trás e siga caminho.
Seguimos por "estrada" até ao Açude e daí para casa.

Olha aí os 2 artolas

No final, umas 3 Horas de rodagem, 25 km (+/-) e 2 furos (1 remendado e um novo na baixinha)
Lavagem das maquinas e descanso QB! eheheheh

Dia 2

saida de casa, para o mm trajecto (casa, aquecimento, cafezinho,), desta vez para apimentar as coisas.
+ mato, + Subidas, maiores dificuldades.

Chegados ao centro da "cidade", entramos por caminhos nas hortas, de modo a contornar a Serra sempre a subir, mas com declives + suaves.

Para quem não conheça, isto é uma Verdadeira mina de Água

Entramos no Pinhal e daí é sempre a trepar para a Serra.

Após algum sobe-e-desce no meio de Pinhais e estradão, entramos na Serra do Meio (aldeola), e seguimos para a serra de baixo para dar algum descanso à perna e ver a melhor parte da aldeia.

Seguimos sempre, ligeiramente a descer até ás pedreiras, par depois voltar a ganhar "estaleca", para subir a serra até ao topo.

Após uns minutos de descanso lá seguimos serra acima, sempre a esgalhar com a promessa de uma vista do "cuariatas" lá no topo.

Chegados ao topo, o descanso do Guerreiro.
A pimpolha já vinha com os "bofes" de fora e eu tb já não era nenhuma alface.
Pausa para a barrita e uma boa meia hora para respirar e voltar a ganhar as "ganas". Até porque agora era sempre (ou quase) a descer até casa.

Descanso feito e siga caminho, que se faz tarde.
+ uma subidinha e começamos a descer a serio.

E cá estamos outra vez no Açude. uma esticadela em alcatrão para dar descanso á perna e não é que me dá outra "travadinha"?
Fazendo uns 2 km de estrada estavamos em casa, mas com uns 5 nas hortas a volta era maior e muito + divertida.
Pois é, foi mm por aí que fomos.
Passamos o tunel da linha Ferrea e entramos nas hortas para curtir + um bocado.

Chegados ao final (quase em casa, certo?), aquela merecida dose de Cevada Fresca. Eheheheh

Ora cá estavam + uns 30's (+/- 36 km) feitos em pouco - de 5 horas.
hora de mais umas banhocas e cair de duro outra vez.

Dia 3

Começa logo mal. Tanto eu como a "piquena" tinhamos furado outra vez e só tinha uma camara para pôr.
Porra!!!!
Lá peguei na carrinha e fui para Ourem à procura de uma loja de binas.
Camaras novas, montagem feita e lá estava o almoço na mesa.
Hoje tinhamos que ficar por uma esticadela tardia.

Lá fomos então, por volta das 5 da tarde, dar uma esticadela rapida de pouco mais de 15 km, mas onde meti tudo o que era subidas que me lembrasse.

Para não ser sempre igual demos a voltinha ao contrario.
1º subir pelas Hortas até à linha ferrea.

Depois uma esticadela em alcatrão para descansar um bocado e subir a comenda até à junta de Freguesia (Coração da Cidade, eheheheeh).

Contornando a Junta, descemos uma estradinha até ao rio e subimos pelas traseiras da Igreja para descer junto à escadaria.

Daqui seguiamos por estrada para subir para o Lugar de Monchite onde iamos entrar no Mato.
E não é que tinha outro furo????

Foi dar umas bombadas e siga caminho, já pior que danado.

Decidimos voltar para casa, já que o pneu perdia ar a bom ritmo e atalhámos da melhor forma.
Enfiamos de maneira a descer o caminho das serrações que ia sair perto de casa e brincadeira terminada.

Contas finais:

- 3 esticadelas
- cerca de 70 Km(+/-)
- 5 FUROS ( Paulada na bike! Ou nos trilhos...)
- 0 feridos
- 0 mortos.

e "prontes", final das Ferias. Daí a uns dias estavamos a carregar as tralhas e a voltar para a Capital.
Mas este Ano haverá +.

1 abraço
Registado

Lama, Pó e Sexo ...
... Nunca são demais
Jorgex
Administrador
Ainda usa Tube-Air-Less...

Sushi!!!

« Responder #1 em: Fevereiro 11, 2010, 12:08:00 »

O pessoal quando vai para o norte ataca nos trilhos. pisca pisca
Registado

Fukendie
Administrador
Empurra a bike nas subidas
On-Line On-Line

« Responder #2 em: Fevereiro 11, 2010, 04:02:14 »

Hehehehe

E que tal na próxima levares um Kit destes...

Eu bem avisei umas quantas veses... A terrinha tem uns trilhos muito bons, mas tem uns cardos ainda melhores!!!!

Para quem não sabe, esta linda "flor" é um cardo, lol

Eu de uma vez, fiz 11 furos nas duas rodas ao passar num trilhozito, hehehe

Abraço
Registado

TelmoBerg
Moderador Supremo
MegaAvalanche de tricíclo!

« Responder #3 em: Fevereiro 11, 2010, 05:35:38 »

Cá no Norte quando se faz, faz-se em grande!  língua

Bom Report Bockman.  Ás de Espadas
Registado

Páginas: [1]